Prefeitura divulga à população cursos de Educação a Distância (EAD) na área de turismo

Atualizado: 27 de Nov de 2018

A Prefeitura de Mâncio Lima através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, informa que estão abertas as inscrições para os cursos:

GESTOR DO TURISMO O curso de Gestor do Turismo é totalmente online e gratuito, abrangendo os seguintes temas: Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do MTur. O curso é dividido em 35 unidades, e o aluno poderá acessar por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O próprio aluno emite certificado, que vale como curso profissionalizante.

PÚBLICO ALVO Atores institucionais, maior de 18 anos, em especial os gestores das políticas públicas do turismo atuantes no desenvolvimento do setor.

CARGA HORÁRIA 50 horas.

OFERTANTE Ministério do Turismo por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem – PEA

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas de 17 de maio de 2018 a 30 de novembro 2018, e podem ser feitas acessando o endereço eletrônico http://gestor.turismo.gov.br.

ATENDIMENTO AO TURISTA

O curso de Atendimento ao Turista é gratuito e voltado para a qualificação no atendimento ao turista. O curso é dividido em módulos de conhecimento e o aluno poderá acessá-lo por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O próprio aluno emite certificado, que vale como curso de extensão.

PÚBLICO ALVO Todos os cidadãos, independente do perfil da ocupação, que desejam ampliar seu conhecimento e atender melhor o turista.

CARGA HORÁRIA 80 horas.

OFERTANTE Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

INSCRIÇÕES As inscrições estarão abertas de 10 de maio de 2018 a 30 de Novembro de 2018, e podem ser feitas na página do Canal brasilbracosabertos.turismo.gov.br.

Conclusão do Curso

O prazo para conclusão do curso é até 17 de Fevereiro de 2019.

Fonte: Ministério do Turismo (http://www.turismo.gov.br)