top of page

Prefeitura de Mâncio Limas anuncia a volta do melhor Carnaval do Acre, o ECO FOLIA 2024

Após um hiato de três anos de saudades em que a maior manifestação cultural do Juruá esteve suspensa devido à pandemia de covid-19 e as obras de melhorias e ampliação da Alameda das Águas, o Eco Folia, Carnaval de Mâncio Lima 2024 retorna em grande estilo do dia 10 a 13 de fevereiro. O tema ECO FOLIA, um carnaval ecológico em meio a floresta e com o objetivo de alavancar o turismo na região.

“Essa pausa de três anos foi necessária, primeiro em função da pandemia e, depois por conta da obra de ampliação e melhorias do espaço, tonando a partir de um Sambódromo. É um novo espaço com arquibancadas em alvenaria, quatro quiosques, um restaurante, nova iluminação em LED e o espaço ainda maior. Conseguimos com o Governo do Estado os recursos para esta obra que está muito bonita. Já iniciamos os trabalhos para oferecermos o melhor carnaval do Acre”, disse Isaac Lima, Preito de Mâncio Lima.

Para a folia em Mâncio Lima, a organização do evento espera receber uma média de 40 mil pessoas nas quatro noites de festa, a segurança será reforçada, mais de 12 bandas estarão no palco tocando os mais variados ritmos musicais, divulgação do turismo local, a oferta de bebidas e comidas terá um número maior de vendedores. A volta do Carnaval de Mâncio Lima, conta com a parceria do Governo do Estado e, tem como objetivo aquecer a economia local, democratização cultural com entrada franca, valorização dos artistas da região e manter viva esta festa conhecida popularmente em todo o Brasil.

Há treze anos que a festa acontece na Alameda das Águas, em sua edição, em 2020, o Município, que a época tinha uma população de 10 mil habitantes, foi a foi a capital da folia, recebendo na Alameda das Águas, o porto da Cidade, mais de 20 mil foliões inclusive foliões que trocaram o Carnaval do Rio de Janeiro pelo carnaval ecológico.

A primeira fase da obra de construção do Sambódromo foi orçada em R$ 3, 7 milhões, recursos fruto de uma parceria entre Estado e Município.

Já a segunda etapa, aguardando apenas o envio dos recursos, inclui investimentos de mais de R$ 3,8 milhões acrescentando amplo estacionamento para carros e motos, iluminação em LED no deck, recapeamento a partir da rotatória, na Avenida Japiim até o final da alameda, dois pórticos, calçamento e projeto de arborização.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

Imagens áreas: Pedro Benevides

 

 

0 comentário
bottom of page