Prefeitura de Mâncio Lima traça estratégias para intensificar combate a dengue

Durante uma reunião na Câmara Municipal de Mâncio Lima, nesta sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Mâncio Lima apresentou os dados do índice de dengue no município e definiu novas estratégias para o controle da doença que teve um aumento em relação ao ano passado.

Na reunião com os vereadores, a secretária de saúde pediu apoio para conscientizar a população a contribuir com as ações de combate ao mosquito que transmite a doença.

"Nossos levantamentos apontam que os locais de proliferação do Aedes aegypti estão nas casas e, como não temos recebido o inseticida do Ministério da Saúde, precisamos contar com o apoio de toda sociedade para eliminar os focos", disse a secretária, Joice Gonçalves.

O prefeito Isaac Lima e a vice-prefeita Ângela Valente participaram da reunião.

"O que depende do poder público, nós estamos tomando todas as providências, com as unidades de saúde preparadas para atender os pacientes e com as equipes na rua fazendo a fiscalização e tentando combater o mosquito. Agora, precisamos que cada morador também faça a sua parte, limpe o seu quintal e coloque tampa em seus reservatórios de água para que o mosquito não tenha espaço para se reproduzir", alertou o prefeito Isaac Lima.

• YouTube Mâncio Lima