Prefeitura de Mâncio Lima recebe equipe de governo para discutir sobre os Jogos Escolares 2024 fase Municipal

A Prefeita em exercício, Ângela Valente recebeu na manhã desta quarta-feira, no gabinete do Prefeito a equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação (Coordenador e a Coordenadora Geral de Eventos Esportivos) responsáveis pelos Jogos Escolares, o Coordenador do núcleo de Educação de Mâncio Lima, Alcione Benevides e Secretários Municipais para alinharem de maneira conjunta a realização dos Jogos Escolares Municipais deste ano, visando a preparação do Termo de Adesão para os Jogos Escolares 2024.

Os Jogos Estudantis do Acre 2024 têm por objetivos: a) Fomentar a prática de esporte nas instituições de ensino; Promover competições esportivas nas diversas modalidades, nos 22 municípios do Estado do Acre; b) Promover competições esportivas visando a identificação de talentos no Estado nas diferentes modalidades; c) Realizar eventos em várias modalidades desportivas estimulando a prática dessas atividades, com fins educativos; d) Propiciar o desenvolvimento integral do aluno, como ser social, autônomo, democrático e participante, contribuindo para o pleno exercício da cidadania; e) Estabelecer aos participantes representar o Estado do Acre para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). f. Definir as seleções escolares representantes do Estado do Acre para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ)- 2024.

Os Jogos Escolares Municipais representam uma oportunidade única para os alunos demonstrarem suas habilidades esportivas, além de promoverem a união entre as diferentes instituições de ensino da cidade. É também uma chance para os jovens desenvolverem seu potencial atlético, descobrirem novas paixões e aprenderem importantes lições sobre competitividade e fair play.

Com a preparação do Termo de Adesão, a Prefeitura de Mâncio Lima pretende oportunizar aos estudantes crescimento pessoal e acadêmico e também diversão. A expectativa é de que os Jogos Escolares Municipais de 2024 sejam um sucesso, contribuindo para a formação integral dos jovens e para a construção de um futuro mais saudável e competitivo para a comunidade escolar.

Os Jogos Estudantis Do Acre 2024 serão fomentados e promovidos pelo Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte em parceria com a Prefeitura por meio do Departamento Municipal de Esportes, nas modalidades coletivas que serão divididas em três fases (Municipal, Regional e Estadual). Já as demais modalidades individuais serão divididas em apenas duas fases (Municipal e Estadual).

As Fases Municipais são de responsabilidade dos municípios (Abertura do Evento, Arbitragem, premiação e enviar o relatório de execução aos representantes da Comissão Central Organizadora) com supervisão da Coordenação De Desporto Estudantil. Em Mâncio Lima, os jogos estão previstos para acontecerem na primeira semana de junho com a participação de sete escolas incluindo uma instituição de Ensino dos Povos Tradicionais, os Puyanawas.