Prefeitura de Mâncio Lima realiza grande ação em saúde nas comunidades dos rios Azul e Moa

Atualizado: 26 de Out de 2018

A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um grande atendimento em saúde nos rios Azul e Moa, visando especialmente a realização do teste de Geodiase, palestras sobre saúde em geral  e atualização do cadastro do Bolsa Família.

Uma equipe com três profissionais percorrem as comunidades desde o último dia 20 de outubro. “Todas as crianças  das comunidades ao longo desses rios devem ser levadas para avaliação”, alertou a secretária de Saúde de Mâncio Lima, Joice Mota.

Geomitiase é avaliação que o profissional de saúde faz nas criança em busca de sinais de hanseníase. Também será feito teste para identificar tuberculose.

No dia 22 de outubro a equipe esteve em Bom Jesus e, no  dia seguinte, em Três Unidos (Nova Lição), ambas no Rio Azul. As famílias devem apresentar o cartão do SUS e documentos pessoais das crianças.

Além dessa ação especial, a Prefeitura de Mâncio Lima mantém a campanha Outubro Rosa. “Todas as unidades de saúde do nosso município estão fazendo encaminhamento para mamografia”, disse Joice Mota.