Prefeitura de Mâncio Lima promove terceira edição do Festival do Coco nos dias 6, 7 e 8 de setembro

Na terceira edição do Festival do Coco, em Mâncio Lima, que ocorre no período de 6 a 8 de setembro, o município deve receber milhares de turistas em um evento que terá a exposição do artesanato local, de produtos agrícolas e uma vasta programação cultural e esportiva.

Desde o início da gestão do prefeito Isaac Lima, um dos objetivos é fortalecer a economia local proporcionando oportunidade de negócios para divulgar e ampliar o mercado para a produção do município. Com a realização do Festival do Coco, a cada ano, mais de R$ 200 mil circulam na economia local aumentando a renda das famílias que vivem a base da produção agrícola.

O festival vai contar com a participação de mais de 100 empreendedores que vão colocar seus produtos para comercialização durante os três dias do evento. Este ano a feira será na Praça São Sebastião, pois o estádio onde foram realizadas as edições anteriores deve entrar em reforma.

“Estamos fazendo essa mudança para a praça e o povo está aceitando bem. Tenho certeza que faremos uma festa ainda melhor do que nos anos anteriores”, garante Isaac Lima.

Para consolidar o Festival do Coco como um evento cultural, o prefeito Isaac vai sancionar uma lei aprovada pela Câmara Municipal, na sexta-feira (6), que inclui o evento no calendário cultural do município.

Mâncio Lima é um dos municípios com maior produção de coco na região do Vale do Juruá e nesta edição do festival, mais de 20 pratos com receitas a base do coco estarão à disposição na feira.

Nos três dias do evento haverá diversas apresentações culturais com a participação do grupo Pagode Maior, dos cantores Louro silva, João Paulo e Banda, Geinisson Rocha , Aderban Silva, do cantor Márcio Leite e banda e de outros artistas locais.

Confira a programação da 3ª edição do Festival do Coco:

• YouTube Mâncio Lima