top of page
  • Foto do escritorJenildo Cavalcante

Prefeitura de Mâncio Lima organiza V Feira do Peixe e da Agricultura Familiar na Semana Santa


Com o objetivo de dar oportunidade ao piscicultor e ao produtor da agricultura familiar de vender seu produto direto ao consumidor, a Prefeitura de Mâncio Lima está trabalhando nos preparativos para a V Feira do Peixe e Agricultura Familiar, o evento acontece de 04 a 06 de abril na Praça São Sebastião.

Na feira, é possível comprar as espécies criadas em açudes, como o tambaqui, pintado, piau, curimatã, tambacu e matrixã. Terá também diversos produtos da agricultura familiar com destaque para os hortifrutíferos. A meta da Secretaria Municipal de Produção é ampliar o número de feirantes e superar os R$ 65 mil em movimentação financeira.


Para este ano, a feira traz duas novidades: o I Concurso de Culinária, tendo como peixe o ingrediente principal e o concurso de maior pescado, que deve ser criado em açudes e das espécies mencionados acima.

Para ambos os concursos, as premiações somam mais de R$ 5 mil. A escolha do maior pescado acontece na abertura da Feira, 04/04 e a escolha do melhor prato será no dia 06/04, último dia do evento.


Para garantir um preço mais acessível e a qualidade do pescado, a Secretaria de Produção vai manter a fiscalização na feira. Os vendedores apostam em bons resultados nas vendas. A Prefeitura conta mais uma vez com a parceria do SEBRAE e do Senar para a realização do evento que contará com a realização de mini cursos de culinária para a população interessada. O apoio do SEBRAE faz parte do Programa Cidade Empreendedora aderido por Mâncio Lima em 2021.


Abaixo ficha de inscrição para participar da V Feira do Peixe e Agricultura Familiar

FICHA DE INSCRIÇÃO E FATURAMENTO - Feira do Peixe de Mancio Lima 2023
.pdf
Fazer download de PDF • 181KB

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário

Comments


bottom of page