Prefeitura de Mâncio Lima homenageia ex-prefeito Luiz Helosman


A nossa homenagem de hoje vai para o ex-prefeito e empresário, Luiz Helosman de Figueiredo, pela celebração de seus 73 anos de vida.


Luiz Helosman de Figueiredo é cirurgião dentista e empresário, nasceu na cidade de Mãe D’Água (PB), no dia 09 de março de 1948, filho de Luís Furtado de Figueiredo e de Gregória Simões Ribeiro.

Em 1977, mudou-se para o Acre para trabalhar como cirurgião dentista pelo Governo do Estado. Em 1982, casou-se com a atual vice-prefeita de Mâncio Lima Ângela Valente, com quem teve quatro filhos. Empreendedor nato, visionário, nordestino trabalhador e um político de expertise.

A paixão pela política o fez adotar Mâncio Lima como sua segunda casa, aqui, em 1989, instalou-se com a família no bairro São Francisco, ano em que assumiu pela primeira vez os rumos desta cidade como Prefeito.

Um de seus maiores feitos, à época, foi a organização administrativa da Prefeitura, neste período, adquiriu uma frota de veículos, o que na época, foi tido como uma grande conquista. Construiu creches e foi o construtor da Escola Pe. Edson de Oliveira Dantas, uma das maiores escolas municipais da cidade.


Em 2001 voltou a governar Mâncio Lima, desta feita, por dois mandatos consecutivos. O Complexo Esportivo Totão, construído em 2007, foi umas de suas maiores obras na cidade mais ocidental do Brasil. A obra foi fruto de emenda parlamentar do seu irmão, o saudoso João Tota, à época, Deputado Federal e, aprovada no Orçamento Geral da União durante seu último mandato como deputado federal. Através da emenda, a prefeitura municipal de Mâncio Lima recebeu cerca de R$ 1,8 milhão para a construção do estádio. Em seus oito anos de mandato, Mâncio Lima se tornou um grande canteiro de obras e, passou a ser referência em toda região norte, nas políticas de meio ambiente e gestão financeira.


Desejamos que tenha que tenha um aniversário abençoado, e que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que deseja e merece. Muita alegria, paz, saúde e felicidade.


Parabéns!


Prefeitura de Mâncio Lima, Junto com Você.

0 comentário