Prefeitura de Mâncio Lima firma parceria com SESI/SENAI para formação na EJA EaD


O Prefeito Isaac Lima e a vice-prefeita, Ângela Valente, receberam na tarde desta quarta-feira, 23, as representantes do SESI/SENAI em Cruzeiro do Sul, Perla Borges, Gerente de Unidade Integrada SESI/SENAI do Juruá, Calina Araújo, Analista de Relacionamento do SESI/SENAI e Áurea Muniz, Coordenadora Pedagógica do SESI, para tratar da parceria para a realização de Curso de Educação Básica articulado com Ensino Profissionalizante.


A parceria visa, de forma dinâmica e gratuita, resgatar jovens e adultos que estão fora faixa etária de aprendizagem, 80% via internet e 20% de forma presencial, para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio Profissionalizante, nas áreas de mecânica, gestão, eletricidade, construção civil, entre outros.

A EJA do SESI-ACRE, na modalidade à distância, foi pensada especialmente para o aluno adulto concluir o nível médio de forma rápida e eficaz. Uma proposta flexível que permite estudar onde, como e quando puder. O curso possui uma matriz curricular voltada para as necessidades do mundo do trabalho e uma infraestrutura completa para realização das aulas.


Essa é uma oportunidade de desenvolver habilidades, elevar o nível de escolaridade e se qualificar para o mercado pós-pandemia. Os alunos que cursarem a EJA EaD serão matriculados automaticamente em um curso de qualificação profissional, que será oferecido em parceria com o SESI-ACRE de forma totalmente gratuita.

As matrículas estão previstas para a primeira semana de julho, com projeção de início das aulas para a segunda quinzena do mês de agosto. O curso de Fundamental II tem duração de 1200 horas, tal qual o Ensino Médio, que também dispõe de 1200 horas, somadas a 180 horas de Qualificação Profissional.

Estiveram presentes na reunião o vereador Zeca do Pentecostes (MDB) e os secretários municipais Tabita Silva (Gabinete), Rosaldo Marques (Meio Ambiente) e Danilo Chagas (Especial).


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário