top of page

Prefeitura de Mâncio Lima firma parceria com a CONAFER


A Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) é uma entidade fundada em 2011, constituída a partir da necessidade dos agricultores familiares do Brasil de terem voz autônoma em decisões referentes ao setor agrícola no país.

Em Mâncio Lima, por meio da iniciativa do Coordenador Local, Erivan Benevides, a CONAFER instalou, em 2023, a sua base no município já com um grupo de 832 filiados da agricultura familiar, com o objetivo de ampara-los e valorizá-los dentro do contexto local e estadual.


Como marco da nova base, foi criada a Associação dos Povos Indígenas e Produtores Rurais em Mâncio Lima. Estes associados dispõem de um espaço localizado no centro da cidade para venderem seus produtos, tanto para o consumidor, quanto para a Confederação, pensando no agricultor que não dispõe de espaço para vender seu produto, bem como artesanatos indígenas.

Na última quinta-feira, 22, o Prefeito Isaac Lima, a Secretária de Produção Alana Souza e o Secretário de Articulação Institucional Danilo Chagas receberam o coordenador local para firmar uma parceria com a instituição.

A gestão irá prestar apoio com transporte para os deslocamentos rurais, urbanos e fluviais, para a equipe chegar às comunidades mais distantes levando serviços de saúde, assistência técnica, assistência jurídica e previdenciária.

Em Mâncio Lima, a CONAFER tem uma equipe de cinco profissionais, dentre eles agrônomo, técnico de enfermagem, advogado, o coordenador geral e um projetista. A equipe é assistida pelo Coordenador do Norte do Brasil Francisco Leite.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon



0 comentário

Comments


bottom of page