...

Prefeitura de Mâncio Lima entrega mercado para empreendedores e produtores da agricultura familiar

A inauguração do Mercado Municipal do Produtor Hermecílio Barreto de Lima, foi muito prestigiada na manhã nesta terça-feira, 25, por sua importância para os habitantes de Mâncio Lima. O evento faz parte das festividades da programação de aniversário do município, comemorado no próximo dia 30 deste mês.

O Bairro São Francisco é considerado o segundo maior bairro do Município, grande em população, na economia e na produção agrícola. A prefeitura entregou Mercado do Produtor Empreendedor Hermecílio Barreto de Lima.

“Sou muito grata a atual gestão por construir este mercado aqui em nosso bairro dando oportunidade para nós trabalhadores informais de termos um lugar fixo e bonito para trabalhar. Como manicure e pedicure, eu trabalhava de casa em casa, na chuva, no sol e, hoje terei o prazer de receber minhas clientes neste lugar tão lindo que estamos recebendo. A minha retribuição é oferecer um serviço de qualidade para nossa população”, disse a manicure Catiana Ribeiro.

Construído com recursos oriundos do Programa Calha Norte e fruto de emenda parlamentar da Deputada Federal Jessica Sales, a obra foi construída no valor de R$ 1 milhão de reais. Neste espaço irá funcionar feira da agricultura familiar, salão de beleza, lojas comerciais, pensão, comercialização de carnes bovinas, suínas e pescados.

“O dia é de celebrar, celebrar com a nossa população este importante empreendimento que estamos entregando. São 28 espaços de comercialização das mais diversas áreas, aquecendo a economia local, gerando emprego e renda para o homem do campo e, principalmente dinamizando a economia deste bairro. Aqui, é um trabalho feito por muitas mãos, a Deputada Jessica Sales foi muito feliz em enviar os recursos para investirmos neste que é o segundo maior bairro de Mâncio Lima. Pra mim enquanto prefeito é motivo de honra ver o nome do meu pai estampado neste mercado do produtor e empreendedor”, destacou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Com 28 espaços de comercialização e de negócios, o Mercado do Produtor Hermecílio Barreto passa a ser a segunda opção de feira livre no município que, já tem tradição neste segmento. Os agricultores ganham um espaço amplo e organizado para comercialização dos produtos e a população se beneficia com mais um local para lazer e compras.

“O Prefeito de Mâncio Lima tem se mostrado um desbravador, a cidade tem uma população absolutamente voltada para o setor agrícola, estamos acompanhando todos os dias a participação que tem o pequeno agricultor em trazer alimentos para a cidade. Manter o homem no campo é plausível tendo em vista que na maioria das vezes a cidade está inchada, não tem renda e emprego para oferecer levando as pessoas a enveredarem para o caminho do crime, não por serem desonestos. Esta é uma obra que merece toda a atenção do nosso povo manciolimense, é limpa, bonita, imponente e organizada. A gestão e toda a equipe estão de parabéns. Eu como delegado de polícia darei toda atenção a este mercado do produtor”, ressaltou José Obetaneo, Delegado de Policia Civil.