top of page

Prefeitura de Mâncio Lima encerra campanha do Setembro Amarelo


O Setembro Amarelo é um mês dedicado à prevenção do suicídio, com o objetivo de conscientizar a população sobre essa questão tão importante. A cor amarela foi escolhida como símbolo da campanha, porque representa a valorização da vida.

Com o objetivo de chamar a atenção sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou rodas de conversa com alunos do município para orientar crianças e jovens sobre a importância da conscientização e prevenção ao suicídio.

Além de palestra com a psicóloga, os momentos envolveram dinâmicas, mensagens e reflexões importantes. O encontro de encerramento da campanha contou com atividades físicas e recreativas, com a participação do Educador Físico Agilson Dias.

O mês de setembro foi escolhido para a campanha, porque o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O objetivo principal é alertar as pessoas sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo, além de destacar as formas de prevenção.

No Brasil, os registros de suicídio se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média, 38 pessoas cometem suicídio por dia. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que outras doenças, como HIV, malária ou câncer de mama — ou guerras e homicídios. Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio foi a quarta causa de morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal.


O mês de outubro está voltado para a campanha Outubro Rosa de prevenção contra o câncer de mama. A Prefeitura de Mâncio Lima planeja realizar ações voltadas para o público feminino a fim de prevenir contra esta doença.

Galeria de imagens:

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário
bottom of page