Prefeitura de Mâncio Lima e TJAC iniciam tratativas para o Projeto Cidadão 2022


Casamento coletivo e acesso à serviços voltarão a ser disponíveis com a retomada do evento na modalidade presencial


A vice-prefeita Ângela Valente recebeu na manhã desta segunda-feira, 11, no Gabinete, uma equipe de técnicos do Tribunal de Justiça do Acre, Regiane Verçoza, Secretária de Programas Sociais do TJAC e Lenice Lima, Supervisora do Projeto Cidadão.

Na pauta, estiveram as tratativas para a realização de mais uma edição do Projeto Cidadão em Mâncio Lima. Considerando a relevância da ação social, a organização irá retomar a articulação com outras instituições e organizações parceiras, pois é justamente a variedade de serviços concentrados o maior diferencial do evento.

A cada edição são ofertados atendimentos jurídicos, de saúde, assistência social, orientações e palestras. Para este ano, as instituições definiram o dia 23 de setembro a data para a realização do Projeto pois, é a data de abertura da 4ª Edição do Festival do Coco, um dos maiores eventos de agronegócios da região do Juruá. O Projeto Cidadão sempre mobiliza uma grande quantidade de pessoas. Para esse ano a programação está com agenda prevista em Rio Branco, Feijó, Tarauacá, Santa Rosa do Purus, Assis Brasil, Manoel Urbano, Sena Madureira, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

O Tribunal de Justiça do Acre reforça seu propósito com a garantia de direitos, a partir da inclusão e acessibilidade de serviços para pessoas em vulnerabilidade, bem como alcançando as que estão em comunidades tradicionais da zona rural, floresta e terras indígenas.


O Presidente da Câmara de Vereadores, Renan Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Francisco Ribeiro, as Secretárias Municipal Alana Souza (Produção) e Tabita Lima (Gabinete) prestigiaram a reunião. A equipe, realizou ainda uma visita ao Colégio Municipal Pe. Edson, local onde deve ocorrer o evento.

Galeria de imagens:

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Imagens: Evandro Ibernon