Prefeitura de Mâncio Lima e Governo do Acre entregam 500 títulos definitivos no bairro centro

Atualizado: 22 de Dez de 2018

O Prefeito Isaac Lima juntamente com o Governador do Acre, Tião Viana, realizaram a entrega de 500 (quinhentos) títulos definitivos beneficiando a população manciolimense.

O evento ocorreu em frente a Secretaria Municipal de Assistência Social no Centro.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Isaac Lima, Vice Ângela Valente, Governador Tião Viana, Deputado Estadual Jonas Lima, representantes do ITERACRE, autoridades e servidores do município e do estado, além dos beneficiários dos títulos e seus familiares.

Benefícios

Ao ter seu título definitivo, o cidadão se torna proprietário do imóvel de fato e de direito, ao invés de posseiro. O título valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal.

Com o título definitivo, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal.

O Prefeito Isaac Lima agradece a parceria com o Governo do Estado do Acre e fala da emoção em beneficiar a população com a entrega dos títulos definitivos, gratuitamente.

O Governador Tião Viana falou do esforço que fez para beneficiar as famílias do Acre, ao dizer que até o dia que assumiu o Governo do Estado, 10 mil títulos haviam sido entregues, e até o momento, mais de 60 mil títulos foram entregues em sua Gestão.

Tião Viana também anunciou que a Caixa Econômica Federal já manifestou a intenção de liberar crédito aos proprietários, e que outras instituições também o farão para beneficiar ainda mais as famílias.

No ato foram entregues 3 (três) barcos com motor, para o fortalecimento das ações do município, que servirão para o escoamento da produção dos ribeirinhos do Rio Moá, Rio Azul e seus afluentes.

Foram entregues também 8 mil mosquiteiros impregnados para prevenção e combate a malária no município.

Imagens: Raphaela Barbary/Gleilson Miranda