...
 

Prefeitura de Mâncio Lima e CFRON JURUÁ/61 BIS reafirmam parceria


O Prefeito Isaac Lima recebeu na manhã desta quinta-feira (08) em seu gabinete o 2°Ten Cristiano - Delegado de serviço militar do PRM 12/006 CZS, ST Marinho - Auxiliar de Serviço Militar e Luiz Felipe Matos Chefe da Junta do Serviço Militar no município.


A visita, tratou de uma inspeção de orientação técnica a Junta de Serviço Militar no Município. O corpo de militares do CFRON JURUÁ 61 BIS, se disse satisfeito com os trabalhos que a atual gestão tem feito para garantir condições aos jovens manciolimense com idade de ingresso no serviço militar de ingressarem na carreira, Isaac Lima solicitou ainda a ampliação de vagas para Mâncio Lima.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreende, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.


O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Caso esteja residindo no Exterior, deverá procurar os Consulados ou as Embaixadas do Brasil.

Ao término da SELEÇÃO realizada pela Comissão de Seleção (CS), o cidadão poderá ser designado para a prestação do Serviço Militar Obrigatório em uma Organização Militar da Ativa ou ser matriculado em Órgão de Formação de Oficiais da Reserva (CPOR/NPOR), caso possua o grau de escolaridade igual ou superior à 3ª série do Ensino Médio, ou em um Tiro de Guerra.

A Diretoria de Serviço Militar (DSM) é o órgão de apoio técnico-normativo encarregado de dirigir, orientar, coordenar e controlar as atividades ligadas ao Serviço Militar, no âmbito do Exército, em todo o território nacional.

A Prefeitura de Mâncio Lima e o Comando de Fronteira do Juruá 61 BIS tem mantido uma relação de cordialidade e cooperação mútua na busca de garantir a segurança e a soberania de nossas fronteiras.



Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon/Imagens da internet