Prefeitura de Mâncio Lima dá início à restauração da iluminação na ciclovia do Bairro Guarani


A Prefeitura de Mâncio Lima deu início, na manhã desta quarta-feira (03), aos trabalhos de restauração da iluminação pública na ciclovia que liga o Bairro Centro ao Bairro Guarani. A nova fiação está sendo feita com recursos próprios e com o apoio de um caminhão cesto enviado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

“Infelizmente, um cidadão havia roubado os fios deixando mais de 1,5 quilômetros de avenida sem iluminação. Graças ao empenho e ao bom trabalho da Policia Civil os fios foram recuperados, porém, não deu para aproveitar praticamente nada, ficando para a prefeitura o prejuízo de mais de R$ 70 mil e tendo que comprar uma fiação nova para não deixar a nossa população no escuro. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul cedeu o caminhão e, após reivindicação do Vereador Nir do Odilon, estamos restaurando a iluminação desta ciclovia”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Em 05 de julho, após uma ação policial exitosa, a Policia Civil prendeu o acusado do roubo e o indiciou por furto qualificado, após ter confessado em sede policial, ser o responsável pelo roubo de aproximadamente 190 kg de fios de cobre, avaliados em R$ 70 mil. Ele foi preso pela Polícia Civil de Mâncio Lima ao lado de dois receptadores, que também foram detidos

A ciclovia tem mais de 1,5 quilômetros de extensão, a nova instalação elétrica será suspensa como forma de evitar novos prejuízos para os cofres públicos. A ciclovia é a principal via de tráfego de pedestres e ciclistas que a utilizam para a prática de atividades esportivas e locomoção no dia a dia.

“O momento é de muita alegria e satisfação pelo Prefeito estar restabelecendo a iluminação desta importante via. Como vereador do Bairro Guarani, já havia recebido diversas reclamações da população que usa esse trajeto para suas caminhadas e para circular durante a noite e, prontamente, a prefeitura inicia os trabalhos. Nesta ciclovia caminha desde o jovem ao idoso e, da forma como estava não oferecia segurança para quem realizava suas atividades físicas ao final do dia. Eu e os demais colegas vereadores nunca estivemos alheios a esse problema e sabíamos que tão logo a prefeitura conseguisse os recursos necessários a iluminação ia voltar a funcionar”, finalizou Nir do Odilon, Vereador.

Além do restabelecimento da iluminação pública, a Prefeitura irá restaurar a calçada e a ciclovia, trazendo mais segurança e conforto para os pedestres. Os Vereadores Zeca do Pentecostes, Mazinho, o Presidente da Câmara Renan Costa, os Secretários Municipais Danilo Chagas (Especial) e Kennedy Guimarães (Obras) estiveram acompanhando o prefeito no início dos trabalhos.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário