Prefeitura apresenta projeto do Código de Postura do município aos vereadores de Mâncio Lima

Em reunião na manhã desta terça-feira (12), técnicos da gestão da Prefeitura de Mâncio Lima apresentaram todas as normas do Código de Postura do município aos vereadores. A Prefeitura tem, por determinação do Ministério do Desenvolvimento Regional, a necessidade de instituir, em lei, o Código de Postura.

O projeto já está em fase de conclusão e será enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores que foram convidados a conhecer detalhes do código pelo prefeito Isaac Lima e a vice-prefeita Ângela Valente.

Com as normas do Código de Postura, serão regulamentados a utilização das vias, o exercício de atividades profissionais ao ar livre, a realização de eventos, o controle das edificações, a concessão de licenças para os serviços. As regras estabelecem uma postura de cada cidadão, inclusive da gestão municipal, para que a cidade a cada dia seja ainda mais organizada.

"Nossa cidade necessita adotar medidas para que as futuras gerações não tenham os mesmos problemas que já enfrentamos até o momento para organizar o nosso espaço urbano. Precisamos evoluir e atualizar o nosso município que a cada cresce e era um dos únicos que ainda não tinha o Código de Postura", disse o prefeito Isaac.

Antes de enviar para a votação na Câmara, a Prefeitura vai convidar a população para conhecer o projeto e avaliar todas as normas do Código de Postura em uma audiência pública.

"Estamos sempre preocupados com organização da nossa cidade e precisamos do apoio de cada cidadão para que possamos avançar como uma sociedade desenvolvida. Tenho certeza que este será um legado que nossa gestão vai deixar para o povo de Mâncio Lima, que vai entender a importância das medidas do Código de Postura", afirmou Isaac.