
A presença do chefe do executivo de Mâncio Lima, Zé Luiz, acompanhado do Vice-prefeito Andinho, da Primeira-dama Joice Costa e de Secretários Municipais, na inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira em Cruzeiro do Sul teve como objetivo estreitar laços com a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, e destacar a importância dessa obra para a região.

Construído com recursos federais, oriundos de emenda parlamentar da vice-governadora Mailza Assis, na época senadora, o centro simboliza um avanço significativo no combate à violência de gênero. O espaço atenderá não apenas Cruzeiro do Sul, mas toda a região, incluindo Mâncio Lima, oferecendo serviços essenciais como apoio psicológico, orientação jurídica, assistência social e cursos de qualificação profissional.

Em sua fala, Zé Luiz ressaltou a importância do investimento e a relevância da obra para a população local. "Este é um momento histórico para nossa região. O Centro representa um avanço na nossa luta pela garantia de direitos e proteção das mulheres. O governo está de parabéns pela construção dessa obra, e como prefeito, tenho orgulho de ver esse projeto se tornar realidade para nossa população", afirmou.

Zé Luiz também expressou sua preocupação com os índices de violência contra a mulher, mencionando o recente caso de feminicídio de uma moradora de Mâncio Lima. "A Grasiely era uma jovem cheia de sonhos, com um futuro promissor, que foi interrompido de forma cruel e injusta. Sua morte recente é um reflexo da violência desmedida contra as mulheres, que ainda persiste em nossa sociedade. Precisamos mudar tudo isso e construir um mundo melhor, de paz, mais humano e fraterno, onde as mulheres sejam amadas e respeitadas, acima de tudo", concluiu ele ao afirmar que fará importantes investimentos para fortalecer as políticas publicas locais, com foco nas mulheres e sua liberdade e autonomia na sociedade manciolimense.

O investimento na construção do espaço foi de mais de R$ 2,5 milhões, recurso de emenda parlamentar da então senadora Mailza Assis e dos governos estadual e federal.

A vice governadora, Mailza Assis, afirmou que outras cidades do Acre ganharão estruturas nesse formato. “Já está sendo construído e no mês que vem vamos inaugurar a Casa da Mulher Brasileira em Epitaciolândia e também temos construção da Casa da Mulher Brasileira em Rio Branco. Entendemos que é uma política que precisa dessa valorização, desse fortalecimento para a gente conseguir vencer essa nossa batalha contra o feminicídio. Buscamos o feminicídio zero e esse é um instrumento que nós temos mais forte no momento na luta, na proteção da mulher, mas também na valorização, na busca de conseguir trazer para a mulher o profissionalismo”, disse ela.
Galeria de imagens:
Assessoria Comunicação Social
Jenildo Cavalcante
Imagens: Evandro Ibernon
Comments