• mazinhorogerio

Prefeito Isaac Lima visita produtor rural referência no plantio de mamão no Juruá


Na tarde de sexta-feira (13), o prefeito Isaac Lima fez uma visita à propriedade do produtor rural José dos Santos Filho, na comunidade Santo Antônio, para conhecer os novos projetos da família que se tornou uma referência no cultivo de frutas, verduras e na criação de pequenos animais no município de Mâncio Lima.



Em uma área de apenas 22 hectares, a família seu José mostra que o agronegócio é a uma atividade lucrativa e que é possível gerar emprego e renda e produzir alimentos orgânicos de qualidade em pequenas propriedades aproveitando as áreas degradas.


Atualmente, no sítio Nova Vida são cultivados diversos tipos de verduras e a base da renda é o mamão. Na propriedade existem ainda plantios de maracujá, laranja, melancia e outras frutas, inclusive algumas que não são comuns na região como a ameixa. O produtor garante que o próximo projeto é produzir morango.



Com uma plantação de quase 12 mil pés de mamão, a família além de manter o abastecimento dos supermercados da região, também importa a fruta para os maiores supermercados da capital. O produtor fala com otimismo de seus negócios e sempre afirma que “aqui tudo que se planta dá, o detalhe é saber como plantar”.


Além do trabalho da família, na propriedade são mantidos 15 empregos diretos e indiretos. Para o prefeito, o produtor é um exemplo de que o agronegócio é a saída para a economia local e para evitar o desemprego nas cidades do interior do Acre.


“Aqui nós temos o maior exemplo de que, quando se tem determinação e vontade de trabalhar, a produção agrícola é um negócio bastante produtivo. Então, nós estamos apostando em nossa gestão que o agronegócio é a saída para evitar que as famílias estejam apenas dependendo do poder público para ter uma renda. Somos referência na produção de coco, estamos incentivando a plantação do café com mais de 100 mil pés plantados, alguns começando a produzir, incentivamos a plantar pimenta do reino, a melancia, e todo tipo de furtas e verduras. Também desenvolvemos um projeto de apoio à pecuária leiteira. Além disso, estamos às disposição com assistência técnica equipamentos para preparar o solo e com os serviços de melhoria do acesso em todas comunidades para garantir o escoamento da produção”, afirmou o prefeito.


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de  Mâncio Lima

CNPJ 04.059.671/0001-89

Rua Mimosa Sá, 021, 69990-000

Mâncio Lima, Acre, Brasil


E-mail:

comunicacao@manciolima.ac.gov.br


Fone: (68)  3343 1445

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 

  • Facebook Mâncio Lima
  • YouTube Mâncio Lima
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.