Prefeito Isaac Lima se reúne com representantes do Conselho Consumidor de Energia do Acre


Na manhã desta terça-feira (14), o Prefeito Isaac Lima, acompanhado dos Secretários Municipais José Alberto (Finanças), Kennedy Guimarães (Obras), Tabita de Souza (Gabinete), Danilo Chagas (Especial) e Taidison Lima (Administração), esteve reunido com o Presidente do Conselho de Consumidor de Energia, Ivan de Carvalho e com o Coordenador Comercial da Energisa no Juruá, o senhor Stingler, que estavam acompanhados de mais dois conselheiros.


A reunião tratou sobre taxas tarifárias, serviços oferecidos pela empresa de energia elétrica para o consumidor de Mâncio Lima e apresentação de ações, a fim de melhorar o fornecimento de energia.

A concessionária Energisa - que, em agosto de 2019, comprou as distribuidoras estatais Ceron e Eletroacre, em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima assinou em 2020 um convênio para revitalizar a iluminação pública em pontos estratégicos da cidade. O convênio é parte do Programa de Eficiência Energética – PEE, realizado pela Energisa, por meio de Chamada Pública e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.


Com a execução do projeto, mais de 90% da cidade já conta com iluminação de lâmpadas de LED, gerando economia para a cidade e maior durabilidade das mesmas.


“Este projeto com a Energisa foi extremamente importante para o consumidor de Mâncio Lima, pois conseguimos trocar as lâmpadas antigas por lâmpadas de LED, como benefícios tivemos a redução de demanda e consumo de energia elétrica, gasto menor com despesas de manutenção para substituição dos equipamentos, redução de potência elétrica e melhor distribuição da iluminação. Tudo isso gerou economia para o Município e conseguimos chegar em locais que eram totalmente escuros”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Com relação a aluminação na zona rural o gestor cobrou expansão da rede em ramais vicinais e locais que ainda não foi possível chegar a rede elétrica, cerca de 80% da zona rural terrestre é atendida com o Programa Luz para todos. Mâncio Lima é um dos menores municípios, com o menor número de inadimplência de iluminação pública, contudo, é preciso que as pessoas paguem suas contas, principalmente na zona rural, para que o serviço seja cada vez mais melhorado.

Em Mâncio Lima, a atual gestão optou por manter o mesmo percentual da COSIP - Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública ao custo de 7% na conta do consumidor. Ao todo, om Município tem instalados 1.600 pontos de iluminação de LED na zona urbana e zona rural, melhorias dos serviços ao consumidor, redução da conta de luz em alguns prédios públicos foram alguns dos pedidos ao Prefeito aos conselheiros presentes.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário