Prefeito Isaac Lima recebe o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa para falar do café clonal

Café clonal veio para fazer a diferença na agricultura familiar de Mâncio Lima.

Sobre o café clonal

O café tradicional de semente é bem diferente do tipo clonal. Enquanto o primeiro, a semente deve ser plantada, o clonal vem de uma muda geneticamente modificada, a conilon, que consegue absorver melhor a adubação garantindo maior produção e melhor qualidade do café. No entanto, o clonal precisa de mais irrigação que o café normal para criar sua proteção climática, principalmente na seca.

A produção do café também conta com crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).