top of page

Prefeito Isaac Lima pede o fim da violência contra a mulher na Campanha Agosto Lilás

Foto do escritor: Prefeitura Mâncio LimaPrefeitura Mâncio Lima

A Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira (17), uma Oficina para Grávidas como abertura das atividades do Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

O Agosto Lilás surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que faz aniversário exatamente no mesmo mês.


A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato. O julgamento de seu caso demorou justamente por falta de uma legislação que atendesse claramente os crimes contra a mulher. Hoje, a lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.



A oficina, que contou com a presença do Prefeito Isaac Lima, da Secretaria de Assistência Social Rocilda Mendonça, e do Secretário Especial Danilo Chagas , iniciou com a palestra sobre Violência Contra a Mulher, ministrada pela Assistente Social Naisla Silva.

"É inaceitável qualquer tipo de violência, é inaceitável a violência contra a mulher. Por favor, não se calem, mulheres. Denunciem! Vocês podem romper com o ciclo da violência e com um relacionamento abusivo. Procurem ajuda!” destacou o gestor municipal.

Em seguida, aconteceu mais uma palestra sobre o aleitamento materno, realizada pela Enfermeira Alderly Souza. O mês de agosto também é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. São trinta dias, em que são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento.


O encontro contou, ainda, com a participação da Educadora Física Kirley Vânia, que ressaltou a importância da atividade física para gestantes e ensinou alguns exercícios para que elas pudessem realizar em casa.


Galeria de Fotos


0 comentário

Comments


LOGO MÂNCIO LIMA edtada.png

Fale na Prefeitura

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Mâncio Lima - Estado do Acre

CNPJ 04.059.671/0001-89


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3343-1445 (Responsável Jenildo Cavalcante)

🏢 Rua Anselmo Maia, n°2015, Bairro José Martins CEP: 69.990-000.Mâncio Lima, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@manciolima.ac.gov.br ou ouvidoria@manciolima.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page