Prefeito Isaac Lima participa de Conexões Municipalistas em Rio Branco (AC)

O Prefeito Isaac Lima e uma equipe de secretários e Técnicos de Mâncio Lima participam em Rio Branco (AC), de mais um encontro do Conexões Municipalistas. O evento promovido pala Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com o apoio do Associação dos Municípios do Acre (AMAC) acontece nos dias 05 e 06 de novembro na Faculdade da Amazônia Ocidental, das 8h às 18h.

As atividades estão programadas para os dias 5 e 6 de novembro, e

“O crescimento da receita dos Municípios é uma das nossas pautas, e só vamos conseguir avançar com união”, afirma o presidente da CNM, Glademir Aroldi. Para ele, o projeto Conexões busca maior aproximação com os gestores, na ponta, nos Municípios. Também é uma das estratégias para unir agentes locais, de Norte a Sul, em busca de objetivos comuns. “Nós trabalhamos com objetivo de melhorar a vida das pessoas”, reforça Aroldi.

Programação

Além da pauta prioritária, a programação também prevê debater os problemas do gasto de pessoal nos Municípios; e o novo financiamento da Saúde e os blocos de financiamento – custeio e investimento. Sobre esse último tema, a Confederação tem atendido diversos gestores com dificuldades para identificar o destino dos repasses, desde que a Portaria 3.992/2017 definiu o repasse dos recursos de seis para dois blocos.

Os participantes também poderão sanar outras dúvidas e obter importantes orientações durante todo o encontro. A cerimônia de abertura do evento contou com a participação de representantes do governo do Estado, da bancada federal, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) e do Ministério Público (MP).

Com informações da Agência CNM de Notícias