Prefeito Isaac Lima participa da 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2019 da AMAC

Atualizado: 31 de Mar de 2019

O Prefeito Isaac Lima (PT) esteve na tarde desta sexta (29) na capital do Estado do Acre, Rio Branco, participando da 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2019 da Associação dos Municípios do Estado do Acre (AMAC).

Os prefeitos dos municípios presentes, apresentaram propostas para o desenvolvimento da AMAC em 2019 e a pauta municipalista para ser debatida na 22ª Marcha a Brasília, que acontecerá entre os dias 08 e 11 de abril na capital federal.

Dentre os assuntos debatidos destacam-se os resultados do curso de capacitação oferecido aos técnicos dos municípios, dívidas de precatórios, segurança pública, compromissos fiscais e orçamentários, além da assinatura de 02 (dois) Termos de Cooperação entre a AMAC, Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e a Fundação de Tecnologia do Acre (FUNTAC).

Para Isaac Lima (prefeito de Mâncio Lima) é imprescindível reconhecer a força da Associação em favor das causas municipalistas, em especial para as cidades do interior. O prefeito destacou da importância de Mâncio Lima participar como associada da AMAC e ressaltou

"quanto mais prefeitos presentes, mais forte será o compromisso dos nossos parlamentares e bancadas e do presidente da República com os Municípios”.