...

Prefeito Isaac Lima inaugura Creche Vovô Aureliano Moreira de Andrade no bairro Iracema

Atualizado: 13 de mar. de 2019

A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta (8), a solenidade de inauguração da Creche Municipal do bairro Iracema, localizada na Rua João Alves.

A unidade de Educação Infantil recebeu como patrono o senhor Aureliano Moreira de Andrade.

A Creche Municipal Vovô AURELIANO conta com uma estrutura moderna, subdivididos em sala de administração, sala de professores, salas de aula amplas e climatizadas, fraldário, sanitários, sala multiuso (brinquedoteca e multimídia), refeitório com mesa adaptada para melhor acomodar as crianças e playground.

Com capacidade de acolhimento de até 100 crianças, de 2 a 5 anos, sendo 02 (duas) turmas no período matutino e 02 (duas) no vespertino, o projeto desta unidade baseia-se em rigorosos critérios de segurança e acessibilidade e nas necessidades de desenvolvimento das crianças, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

A creche vovô Aureliano acolherá crianças das comunidades: Maloca, São Domingos, Ramal dos Normandos e Gerino, garantindo e ampliando o acesso das famílias manciolimense à rede de Educação Infantil.

Foram investidos 500 mil reais, com recursos do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Flaviano Melo.

Estiveram presentes no evento o chefe do executivo municipal, Prefeito Isaac Lima. Deputado Estadual Jonas Lima.  vereadores Renan Costa, Nir do Odilon, Mazinho, Zeca do Petencostes. Secretário de Educação Cultura e Desporto, Eriton Maia.  Presidente do bairro Iracema, Inácio Marques, Diretor da Creche Vovô Aureliano, Paulo Miranda e a filha do homenageado dona Mariinha.