Prefeito Isaac Lima concede aumento aos profissionais da Assistência Social e Psicólogos

Atualizado: 9 de Fev de 2019

Com o intuito de valorizar a categoria da assistência social e psicólogos municipal, a prefeitura de Mâncio Lima concede um aumento salarial de quarenta por cento para os profissionais. A minuta da lei que propõe o aumento, de autoria do prefeito Isaac Lima, está na Procuradoria Geral do município sendo analisa para posterior envio ao Poder Legislativo.

O aumento será concedido da seguinte forma, vinte por cento em 2019 a partir de fevereiro, e vinte por cento em janeiro de 2020.

Sobre o aumento o prefeito Isaac Lima informou que o reajuste dos profissionais da assistência social e psicólogos é uma política de valorização dos servidores e completou dizendo,

“Esse reajuste concedido aos assistentes e psicólogos faz parte de um esforço orçamentário grande em um momento de crise dos municípios, mas acima de tudo um compromisso de gestão concreta com as políticas sociais e com os avanços em nossa cidade”.

O Secretário de Finanças, José Alberto "Tó" comenta sobre a importância desse reajuste salarial dos profissionais da assistência e psicólogos.

“Esse reajuste é importante porque comprova a intenção da gestão municipal em investir cada vez mais na valorização dos servidores, reconhecendo a importância do trabalho da categoria para uma vida mais feliz libertadora e cidadã”, afirmou.

Ainda, segundo o secretário José Alberto, a medida só é possível pois se adequou os percentuais conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Só foi possível graças à austeridade do nosso governo, com readequações, e com comprometimento conseguimos adequar os percentuais da folha de pagamento conforme preceitua a Lei de Responsabilidade Fiscal”, salienta. As despesas da execução desse aumento ocorrerão por verbas próprias, suplementadas oportunamente, caso seja necessário.

Histórico de valorização e conquistas da categoria

Na atual gestão de Isaac Lima a categoria de assistentes sociais já tiveram duas conquistas. Primeiro foi a carga horária de trabalho que antes era de 40 horas semanais e agora são 30 horas semanais. Segunda conquista que aconteceu nesta quinta, 07, foi concedido o aumento salarial de assistentes sociais  e psicólogos que já estavam a dez anos com o salário congelado.

Presentes no Encontro

Participaram do encontro o Prefeito Isaac Lima, Vice-Prefeita e Secretária de Administração e Planejamento Ângela Valente, Secretário de Finanças José Alberto "Tó", Secretária de Gabinete Gérsica Lima e o Secretário Especial Rosaldo Marques e as servidores Naisla Silva e Josiane Silva, representando a categoria.

O que dizem os servidores da categoria

A categoria de assistentes sociais e psicólogos estão imensamente felizes com a conquista. Agradecem a valorização proposta pelo Prefeito Isaac Lima e sua equipe, e reforça que a administração atual tem se empenhado ao máximo para ampliar as políticas sociais no município, e está presente em todas as ações sociais realizadas. Parabéns a gestão junto com você, ressalta as representantes da categoria.