• Jenildo Cavalcante

Prefeito Isaac Lima busca esforços no combate ao novo coronavírus


O Prefeito Isaac Lima receba na manhã desta segunda-feira (20) em seu gabinete a visita do Governador Gladson Cameli para tratar das medidas tomadas pelos dois poderes no enfrentamento ao novo coronavírus. A reunião contou com a presença do Deputado Estadual Jonas Lima, da vice-prefeita Ângela Valente, da Secretaria Municipal de Saúde Joice Gonçalves e da Diretora Regional de Saúde Raquel Batista. O encontro seguiu todas as normas de segurança e proteção como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento recomendado.


“O Governador vem nos visitar para fortalecermos as ações do município no combate ao novo coronavírus. Graças a Deus ainda não temos nenhum caso suspeito ou confirmado aqui mais, é preciso fazer a nossa parte preventiva com ações que evite a entrada deste vírus na nossa cidade. Com o apoio do Governo publicamos um Decreto restringindo a entrada e saída de pessoas sem necessidade. Não estamos tirando o direito das pessoas de ir e vir, estamos preservando as pessoas de serem contaminadas por esse vírus que pode levar a morte”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

No Estado do Acre o número de contaminados vem evoluindo significativamente, subindo para 163 para 176, nesta segunda-feira, 20, incluindo os dois novos óbitos já confirmados. O número oficial de pessoas infectadas. Cinco casos foram registrados em Cruzeiro do Sul: uma secretária do lar, de 20 anos, um estudante de 22 anos, que tiveram contato com caso positivo, uma aposentada de 65 anos que teve contato com um caso suspeito da doença e, um casal, os primeiros casos comprovados.


“Eu tenho dito que o meu compromisso com Mâncio Lima é muito grande porque aqui é um Município que é exemplo pela dedicação e compromisso das pessoas. O Prefeito Isaac é um excelente administrador e tem provado isso e, eu quero fazer as parcerias para estarmos juntos, alinhados e com as equipes falando a mesma linguagem para otimizar os serviços e atender o maior número de pessoas possíveis. Determinei para que a nossa equipe faça esse alinhamento com a equipe de Mâncio Lima, o Hospital Dr. Abel Pinheiro já está nos finalmente para ser concluído e a barreira sanitária no Pé da Terra nós vamos estar apoiando com a presença da Polícia Militar”, falou Gladson Cameli, Governador do estado do Acre.

Presente na reunião o Deputado Estadual Jonas tem defendido matérias importantes para ações emergenciais nesse momento de pandemia que o Estado enfrenta. Dentre as reivindicações do parlamentar, que mesmo estando em Mâncio Lima tem participando das sessões por videoconferência, tem sido a destinação de recursos fruto de emenda parlamentar estadual para a área da saúde de todos os municípios.


“A destinação das emendas parlamentares são muito importantes para este momento que os municípios estão passando e, o Governador já tem sinalizado positivo para isso porque elas vêm contribuir com o que as Secretárias de Saúde vêm fazendo. Fico feliz quando vejo que o Gladson tem colocado sua equipe a disposição para nos ajudar. O Prefeito Isaac está cuidando para proteger a população, a barreira sanitária não é para alimentar seu ego ou tirar das pessoas o direito de ir, a barreira é para proteger a nossa cidade contra esse vírus que pode levar a morte, esse é o momento de união, de compreensão e de respeitar o trabalho das equipes de saúde e, claro, o momento é de ficar em casa”, finalizou Jonas Lima, Deputado Estadual

Mais tarde o Prefeito Isaac Lima recebeu a visita do Tenente Coronel Carlos Eduardo, Comandante do Comando de Fronteira do Juruá/61 Bis. A gestão já solicitou via ofício o apoio do Exército Brasileiro com contingente na barreira sanitária montada no Pé do Terra. Segundo Carlos Eduardo, somente após autorização da 17º Brigada de Infantaria de Selva em Porto Velho é que o Batalhão Marechal Taumaturgo pode atuar junto ao município. A Operação Covid está funcionando apenas na comunidade Lagoinha, BR 364, e na Fronteira dos Municípios de Cruzeiro do Sul e Guajará no Amazonas.

Jenildo Cavalcante

Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Raphaela Barbary


Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Portal da Transparência

Pessoal / RH

Patrimônio Público

Veículos & Frotas

OGU/Emendas Parlamentar

Convênios Federais

Lista dos beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede SIM "Simples"

Sala do Empreendedor

Acesso à informação

   Registro

   Consulta

   Estatísticas do "e-Sic"

   Glossário

 

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas