Prefeito Isaac Lima acompanha a situação dos moradores ribeirinhos afetados pelas cheias

O prefeito Isaac Lima esteve entre os dias 14 e 15 deste mês acompanhando a situação dos moradores ribeirinhos afetados pelas cheias do Rio Moa e Rio azul.

As comunidades afetadas diretamente foram, no Rio azul: Três Unidos, Buriti, Belo Horizonte, Barro Vermelho, Bom Sossego, Bom Jesus e as Queimadas. No Rio Moa: Conceição, Timbaúba, São Pedro, Meia Dúzia, Novo Recreio e República.

Pouco mais de 200 famílias residem nessas comunidades e os prejuízos são grandes, dentre eles, a morte de animais como galinhas, criação de porcos e outros animais domésticos.

A cheia dos rios atingiu também plantações, casas de farinha e, bens materiais como cama, colchão, panela, entre outros.

Solidário à essas famílias, o prefeito Isaac Lima está enviando uma equipe de saúde, defesa civil e assistência social para prestar atendimento emergencial aos ribeirinhos. Todos os anos, com as chuvas torrenciais, dezenas de produtores rurais têm que sair de suas casas ou improvisar assoalhos elevados devido a cheia que os atinge.

Acompanharam o prefeito nesta viagem a Presidente da Câmara de vereadores, Renan Costa, o Séc. de Meio Ambiente e Turismo, Rosaldo Marques e a Coordenadora da Defesa civil, Adriana Zilda.

Galeria de fotos:

Fotos: Evandro Ibernon