Prefeito Isaac Lima acompanha a situação dos moradores ribeirinhos afetados pelas cheias

O prefeito Isaac Lima esteve entre os dias 14 e 15 deste mês acompanhando a situação dos moradores ribeirinhos afetados pelas cheias do Rio Moa e Rio azul.



As comunidades afetadas diretamente foram, no Rio azul: Três Unidos, Buriti, Belo Horizonte, Barro Vermelho, Bom Sossego, Bom Jesus e as Queimadas. No Rio Moa: Conceição, Timbaúba, São Pedro, Meia Dúzia, Novo Recreio e República.


Pouco mais de 200 famílias residem nessas comunidades e os prejuízos são grandes, dentre eles, a morte de animais como galinhas, criação de porcos e outros animais domésticos.



A cheia dos rios atingiu também plantações, casas de farinha e, bens materiais como cama, colchão, panela, entre outros.


Solidário à essas famílias, o prefeito Isaac Lima está enviando uma equipe de saúde, defesa civil e assistência social para prestar atendimento emergencial aos ribeirinhos. Todos os anos, com as chuvas torrenciais, dezenas de produtores rurais têm que sair de suas casas ou improvisar assoalhos elevados devido a cheia que os atinge.


Acompanharam o prefeito nesta viagem a Presidente da Câmara de vereadores, Renan Costa, o Séc. de Meio Ambiente e Turismo, Rosaldo Marques e a Coordenadora da Defesa civil, Adriana Zilda.


Galeria de fotos:


Fotos: Evandro Ibernon

0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de  Mâncio Lima

CNPJ 04.059.671/0001-89

Rua Mimosa Sá, 021, 69990-000

Mâncio Lima, Acre, Brasil


E-mail:

comunicacao@manciolima.ac.gov.br


Fone: (68)  3343 1445

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 

  • Facebook Mâncio Lima
  • YouTube Prefeitura de Mâncio Lima
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.