Prefeito entrega 8 barcos de alumínio com motor para agentes comunitários de saúde no Rio Moá e Azul

O Prefeito Isaac Lima acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Joice Gonçalves e dos Vereadores Renan Costa, Roneilson Pinheiro e Kennedy Guimarães, realizou a entrega de oito barcos de alumínio equipado com motor para os Agentes Comunitários de saúde do Rio Moa e Rio Azul.

Os profissionais de saúde realizavam as visitas domiciliares em seus próprios transportes alguns nem meio de se locomover possuíam o que impedia a realização dos trabalhos.

Os barcos foram adquiridos por meio do Ministério da Saúde através de projeto feito pela atual gestão. Para as comunidades beneficiadas este gesto do Prefeito significa muito e representa o cuidado com a saúde das pessoas.

O Prefeito aproveitou a viagem para participar de uma aula do Curso de Formação de Concutores de Turismo Ecológico (FIC) com a presença da Reitora do IFAC Dra. Rosana Cavalcante.

O curso tem como objetivo formar os moradores do Parque Nacional da Serra do Divisor para receber e conduzir os turistas. O FIC é uma realização do IFAC Campus Cruzeiro do Sul em parceria com o ICMBio e a Prefeitura de Mâncio Lima.