• Jenildo Cavalcante

Prefeito em exercício Renan Costa assume prefeitura e mantem ritmo acelerado de trabalho


O Prefeito em exercício, Renan Costa, realizou na última terça-feira, 27, uma extensa agenda de trabalho na ausência do titular do executivo Isaac Lima. O vereador, e Prefeito em Exercício, visitou obras, o lixão controlado, Secretárias e ramais do município.


“Eu costumo dizer que o Município de Mâncio Lima está no caminho certo e é um dos que mais se desenvolveu nos últimos, assumo hoje a pasta do executivo com o compromisso de dar continuidade aos trabalhos do prefeito Isaac Lima e a vice-prefeita Ângela Valente. O Isaac me deu carta branca para resolver qualquer assunto de interesse da nossa população, porque ele sabe da minha responsabilidade e do meu compromisso com a gestão pública”, enfatizou o Prefeito em exercício Renan Costa.

Uma das primeiras obras visitadas foi o lixão controlado. Localizado na estrada do Batoque, o lixão tem sido um dos maiores desafios enfrentados pela gestão e por mais de 90% das prefeituras do Brasil. Intervenções emergenciais estão sendo feitas até que o município consiga recursos suficientes para a construção do aterro sanitário. A prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem buscado a cada dia diminuir a quantidade de lixo depositada no atual lixão, contrato para reciclagem de pneus e a construção do centro de compostagem, têm sido algumas das medidas adotadas.


No Bairro São Francisco, o gestor em exercício esteve acompanhando as obras de construção do muro do Cemitério de mesmo nome. Ali, os nossos fiéis defuntos terão um espaço seguro, com muro de pouco mais de dois metros altura, todo em alvenaria, pouco mais de 700 metros de área quadrada, fruto de recursos próprios, três portões de entrada, com um exclusivo para as mortes por COVID-19 e, um área exclusiva para a desinfecção dos EPIs e roupas dos coveiros, evitando que os mesmos tenham que levar qualquer tipo de vírus ou bactérias para suas casas.

“Nós da gestão, juntamente com o Prefeito e a câmara de vereadores temos nos preocupado com a nossa cidade em todas as áreas. Esse ano tivemos um inverno rigoroso que danificou pontes, bueiras e partes de alguns ramais. Mas, além da zona rural, temos uma infinidade de problemas na zona urbana. Com muito esforço e trabalho estamos mantendo a cidade limpa, desobstruindo bueiras, mantendo a iluminação da cidade e, agora, estamos construindo o muro do Cemitério São Francisco. Graças a Deus nós temos conseguido solucionar os problemas da população”, destacou Kennedy Guimarães, Secretário Municipal de Obras.

Na zona rural, Rena Costa esteve nas comunidades Pentecostes e Belo Monte, nesta última acompanhando o atendimento do programa saúde itinerante, com médico, enfermeiro e vacinação contra a influenza. Na comunidade Pentecostes, uma das maiores produtoras de farinha do Juruá, a Prefeitura está realizando o trabalho de melhorias dos pontos mais críticos daquele ramal.


“É um prazer e satisfação estar acompanhando o prefeito em exercício, e meu colega de parlamento, Rena Costa, nesta vistoria da recuperação das partes críticas do ramal. Sabemos da importância que o Pentecostes tem para a economia da região do Juruá, abastecemos mercados importantes com a farinha de mandioca, com a banana, laranja e outros produtos derivados da agricultura familiar, esse cuidado da prefeitura de Mâncio Lima tem garantido o escoamento da produção rural”, finalizou Zeca do Pentecostes, Vereador.

Aos 31 anos de idade, Renan Costa é o vereador mais novo da atual legislatura de Mâncio Lima e, como presidente da casa, é o mais novo prefeito em exercício de Mâncio Lima.


Jenildo Cavalcante

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário