top of page

Prefeito de Mâncio Lima recebe Certificado de Prefeito Nota 10 de apoio à alimentação escolar


O Prefeito Isaac Lima, recebeu na manhã desta terça-feira, 29, das mãos do Secretário Municipal de Educação Júnior Pinho, o Prêmio Prefeito Nota 10, no apoio ao desenvolvimento do Conselho de Alimentação Escolar – CAE e por estar entre os melhores do Acre na prestação de contas dos recursos da merenda escolar.


A premiação parte da Nota técnica n. 09/2015 com os critérios de seleção de entidades executoras a serem monitoradas no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE da Coordenação Geral do Programa de Alimentação Escolar do Ministério por meio do Centro Colaborador em Alimentos e Nutrição Escolar (Cecane), da UFAC.

Além do gestor, o Conselho de Alimentação Escolar e o Conselho dos Presidentes da Alimentação Escolar do Acre – COPCAE, foram agraciados com o Prêmio Incentivador do PNAE. O prêmio é concedido aos gestores exemplares e que veem gastando os recursos da alimentação escolar de acordo com a legislação vigente.

Recentemente, o município cadastrou cerca de 40 produtores para fornecimento de produtos da agricultura familiar na zona urbana, rural terrestre e rural ribeirinha, fortalecendo a política pública do PNAE e economia local. Cada produtor recebe um valor e oferta aquilo que produz em sua propriedade de acordo com o cronograma e o cardápio estabelecido pela SEMEC.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário

Comments


bottom of page