Prefeita em exercício Ângela Valente realiza visita a Estação de Tratamento de Esgoto


Na manhã desta quinta-feira (05) a prefeita em exercício Ângela Valente esteve no Bairro São Francisco avaliando e buscando solucionar o problema do sistema de esgotamento sanitário daquele bairro. Ali, foi construído um Sistema de Tratamento de Esgoto que absorve as águas pluviais e água proveniente das residências.


Contudo, com o aumento dos estabelecimentos comerciais e residências, a rede de esgoto tem apresentado alguns problemas, desde a capacidade de absorção, à drenagem e escoamento da água.

Com o intuito de buscar uma solução imediata para o problema, a gestora em exercício, acompanhada do Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Rosaldo Marques, Secretário de Obras, Kennedy Guimarães e técnicos das referidas secretárias, visitaram a canalização do esgoto e o local de recebimento final, a estação de tratamento.

De imediato, será feito uma limpeza com a utilização de um “tatuzão”, recolhimento de lixo e excesso de areia que se acumulou dentro do canal de drenagem e, campanhas de conscientização quanto ao uso do que deve ser canalizado para o referido sistema de esgotamento sanitário.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon



0 comentário