• mazinhorogerio

Postos de saúde abrem no feriado e haverá atendimento exclusivo aos servidores em três unidades

Mesmo com o Ponto Facultativo decretado pelo prefeito Isaac Lima,, todas as unidades básicas de saúde de Mâncio Lima vão abrir as portas nesta segunda-feira (28) e três delas farão atendimento especial aos servidores públicos.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde é uma forma de prestigiar os funcionários públicos no dia do servidor. Para isso, as equipes das unidades Dr. Cerqueira, no Bairro Guarany, Raimundo Reginaldo, no Bairro São Vidal, e Sofia de Almeida, no Bairro São Francisco, estarão de plantão durante o período da manhã e da tarde para acolher, exclusivamente, os servidores públicos que precisarem de atendimento.

Os profissionais irão fazer exames de glicemia, verificar a pressão arterial e o índice de massa corporal, realizar restauração e extração odontológicas, oferecer testes rápidos para várias doenças e vão providenciar exames de câncer de colo do útero. Haverá ainda a distribuição de preservativos e oferta das vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Para receber o atendimento, os servidores públicos devem comparecer em uma das três unidades das 8hs às 12hs ou das 14hs as 17hs. Quem for fazer o exame de glicemia deve ir pela manhã, em jejum.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que as outras unidades de saúde do município também abrirão as portas nesta segunda-feira (28), para atendimento normal de rotina.

• YouTube Mâncio Lima