Parceria entre Prefeitura e 61º BIS garantirá atendimento de saúde a comunidade do Rio Azul

Atualizado: 3 de Jul de 2019

Parceria entre o município de Mâncio Lima, através da gestão "Junto com Você" do Prefeito Isaac Lima e o Comando de Fronteira Juruá / 61° Batalhão de Infantaria de Selva - BATALHÃO MARECHAL THAUMATURGO DE AZEVEDO, garantirá atendimento de saúde a comunidade do Rio Azul

OS BENEFICIÁRIOS DOS ATENDIMENTOS DE SAÚDE DEVEM FICAR ATENTOS, É NECESSÁRIO QUE TODOS LEVEM SUA CARTEIRA DE VACINA E CARTÃO DO SUS.

O Prefeito Isaac Lima (PT) acompanhado da vice-prefeita e Secretária Municipal de Planejamento, Ângela Valente e da Secretária Municipal de Saúde, Ajucilene Mota e do Secretário de Assuntos Especiais, Rosaldo, participaram de reunião na sede do 61° Batalhão de Infantaria de Selva com o Coronel Eduardo, para firmar uma parceria entre o município e o exército para atendimento de saúde na comunidade do Rio Azul. O resultado da agenda foi extremamente positivo e os objetivos cumpridos.

Representante do Exército Brasileiro, o comandante do 61º BIS, Coronel Eduardo, que é o responsável pelos tratos da parceria, garantiu ao Prefeito Isaac que o Exército Brasileiro cederá 1 (um) médico generalista para os atendimentos.

"a parceria com o município de Mâncio Lima vai ao encontro das diretrizes das Forças Armadas, que tem a função de contribuir com a segurança, bem estar e formação dos cidadãos", afirmou o Coronel.

O Prefeito Isaac Lima agradeceu ao coronel Eduardo pela parceria e cessão do médico.

"Agradeço imensamente ao Exército Brasileiro, sempre parceiro de primeira obra da nossa cidade, e fico feliz por poder realizar mais um atendimento itinerante em prol das nossas comunidades, dessa vez do Rio Azul, com médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos." comemora Isaac Lima.

Os atendimentos terão início na próxima segunda, 8 de julho e vão até o dia 17 de julho. A Prefeitura disponibilizou uma equipe multiprofissional composta por 01 (um) médico, 01 (um) dentista, 01 (um) enfermeiro e 01 (um) técnico de enfermagem. Está previsto a realização de testes rápidos; vacinas; aferição de pressão e glicemia e outros.

Cronograma do Planejamento do Atendimento Itinerante de Saúde (Comunidade Rio Azul)