O prefeito Isaac Lima tem sido incansável na busca de apoio e auxílio à população de Mâncio Lima.

Logo que chegou das comunidades ribeirinhas, o gestor, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Rocilda Mendonça e do Secretário Especial, Danilo Chagas, se acaminhou para Rio Branco, em uma extensa agenda na busca de recursos e apoio para o município.

No dia de hoje, quinta-feira(18), o encontro foi com o Secretário Estadual de Planejamento, Coronel Ricardo Brandão, no qual discutiram sobre a emenda impositiva do Dep. Estadual Jonas Lima para a recuperação e recapeamento de ruas no município. A fortes chuva tem dificultado os trabalhos do programa tapa buracos e muitas precisam serem recapeadas.

Com o Séc. De Estado e Meio Ambiente, Israel Milani, Isaac Lima tratou do auxílio com cestas básicas às famílias atingidas pelas cheias do Rio Moa e Azul. Israel Milani garantiu apoio à Mâncio Lima por meio de recursos oriundos do KFW e BID. Os recursos serão enviados via Secretaria de Meio Ambiente e irá atender populações tradicionais e indígenas.

Com o diretor do DERACRE, foi tratado da urgência em recuperar alguns ramais e pontes que foram danificadas devido a cheia dos Igarapés. Ficou acordado entre os dois órgãos que, após um levantamento dos danos,será enviado um relatório ao DERACRE para que imediatamente se dê início a recuperação dos ramais e o conserto das pontes danificadas.