Milhares de foliões lotam a Alameda das Águas no segundo dia de Carnaval em Mâncio Lima

Um dos Carnavais mais frequentados do estado, o Mâncio Lima Folia, em seu segundo dia de festa teve a presença de milhares de pessoas. Os foliões dançaram ao som de muita música, mais de quatro bandas fizeram a alegria dos presentes.

Mesmo com uma chuva torrencial os foliões não desanimaram e desceram a Alameda das Águas. Diversos blocos vindos de tora região do Juruá deram um brulho especial a festa.De acordo com a organização mais de duas mil pessoas estiveram na folia em Mâncio Lima.Centenas de foliões prestigiaram a primeira noite de carnaval na Alameda das Águas. Considerado como o melhor carnaval da região do Juruá, a folia em Mâncio Lima teve seu início com a escolha da realeza do carnaval.

"Nós pensamos em todos os detalhes para fazermos uma festa a altura do que a nossa população merece. Esperamos ter uma festa bonita, alegre e com muita tranquilidade. Fico feliz em ver que no segundo dia de festa o público, que vem de diversas partes da nossa região do Juruá e de outros estados, não desanima mesmo com chuva e a pouca água no rio Japiim", disse Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima.

A novidade do Carnaval deste ano é que não há mais a tradicional parada de três horas, intervalo que existia entre as 18h00 até as 21h00 quando recomeçava a folia.

O funcionário público Clemersson Alemão, de 28 anos, estava com cerca de 10 amigos de curtindo a festa para ele, é a melhor do estado. “Todo ano a gente se reúne com o bloco e vem para Mâncio Lima, eu gosto demais, é o melhor Carnaval do mundo”, disse.

João Paulo Rodrigues, de 22 anos, já frequenta o Carnaval há 5 anos e esse ano não foi diferente. “Eu to gostando muito mesmo, tá tudo uma maravilha”, afirmou.

Jenildo Cavalcante Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Raphaela Barbary