Mâncio Lima segue avançando em saneamento básico

Desde 2017, quando o prefeito Isaac Lima assumiu a Prefeitura de Mâncio Lima, o município vem avançando com relação a melhorias no saneamento básico da cidade.

Prova disto é que Mâncio Lima ocupa a terceira posição no ranking dos municípios que mais avançam na implementação das medidas de remediação dos lixões.

O município é um dos que aderiram ao programa Cidades Saneadas, implantado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e coordenado pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente.

Para garantir resultados positivos no que tange à regularização de problemáticas de saneamento, o prefeito se comprometeu a implementar mais de 25 medidas emergências de gestão e remediação do lixão da cidade, sendo que a maioria já foi executada.

“É uma questão de saúde pública. O descarte inadequado do lixo causa problema a nossa população, além de contaminar o solo e os lençóis freáticos, chegando até a água consumida pela comunidade e causando problemas de saúde. Nosso compromisso é continuar preservando o meio ambiente e a saúde da nossa população”, disse o prefeito.