• Jenildo Cavalcante

Mâncio Lima retira Barreira Sanitária de prevenção ao Covid-19 da entrada do município

Após dois meses de fiscalizações, a medida foi suspensa depois que a transmissão do novo coronavírus passou a ser comunitária. A equipe que atuava no local, será empregada agora em um trabalho de conscientização na cidade, nos comércios, e junto as famílias.

Durante esse período pouco mais de 30 profissionais, dentre eles profissionais das Secretarias de Saúde, educação, assistência social, Polícia Civil, Polícia Militar, voluntários e o Exército Brasileiro estiverem trabalhando para retardar a entrada do novo coronavírus no município.

“Conseguimos por quase três meses manter esse índice baixo, mas chegou em um ponto que os casos já estavam em um nível bem elevado, então retiramos a barreira. Agora vamos trabalhar com outra metodologia para tentar evitar a disseminação nas famílias, nas casas, nos comércios e nos órgãos públicos”, explicou o prefeito Isaac Lima.

De acordo com o gestor, a prefeitura deve realizar nos próximos dias ações preventivas de dedetização dos órgãos públicos, ruas, calçadas e nos comércio

Ele reiterou a necessidade da parceria da população no enfrentamento a doença, cumprindo as normas de isolamento social.

“Mais do que nunca é necessário que cada manciolimense saiba a necessidade do isolamento e de que não deve estar na rua, saber a necessidade dos cuidados em prol de suas famílias. Peço que cada um possa ser parceiro do combate ao covid-19, evitando aglomerações, de sair para banhos, de encontrar com amigos. É preciso que toda população tenha essa consciência”, enfatizou.

Abaixo íntegra da fala do prefeito.

Por Vanyzia Nery

REDAÇÃO JURUÁ ONLINE