Mâncio Lima inicia segunda dose da vacina Coronavac contra a COVID-19


A prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Imunização, deu início na manhã desta terça-feira, 23, a vacinação para os idosos de 75 anos ou mais, que tomaram a 1° dose da vacina Coronavac no dia 1° de março, contra o novo Coronavírus. A vacina está sendo administrada no formato trive-thru, no centro da cidade, na praça São Sebastião.


O Município de Mâncio Lima já recebeu, até hoje, 2.852 doses de vacina do Governo do Estado, da AstraZeneca e Coronavac. Essas doses recebidas foram destinadas aos grupos de indígenas, idosos com idade acima de 70 anos e para os profissionais de saúde. Os idosos das comunidades ribeirinhas começam a receber a vacina a partir desta terça-feira, a faixa etária é acima de 60 anos.

A lista nominal dos vacinados por público alvo é encaminhada ao MPAC/MPF a cada 15 dias, conforme recomendação nº 001/2021. Dados mais detalhados podem ser obtidos no LocalizaSUS, podendo haver divergência entre este e o LocalizaSUS, devido a velocidade dos cadastros e internet.


Lembrando que a segunda dose é só pra quem tomou a vacina Corovac. Não esqueçam de trazer a documentação pessoal e a carteira de vacina. A segunda dose é obrigatória.


Jenildo Cavalcante

Assessoria de Comunicação

Imagens: Evandro Ibernon

Vídeo: Bia Monte


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo