Mâncio Lima comercializa 13 toneladas de pescado e injeta mais de R$ 150 mil na economia

Mais um evento de sucesso. Assim foi a III Feira do Peixe e Agricultura Familiar de Mâncio Lima, realizada nos dias 16, 17 e 18 e abril. Pelos cálculos da prefeitura, cerca de 1.500 pessoas participaram da festa, que foi organizada pela Prefeitura de Mâncio Lima com o apoio do Sebrae, Ifac e Cooperpeixe.

Organizadores informaram que durante os três dias da feira foram movimentados mais de R$ 150 mil entre a comercialização de 13 toneladas de peixe (tambaqui, pirapitinga, curimatã, Matrinxã, piau e pirarucu), bem como hortifrútis. Pequenos comerciantes montaram uma praça de alimentação onde fizeram a comercialização de pratos típicos a base de peixe.

Para o prefeito Isaac Lima a feira é uma forma de incentivar a piscicultura no município. Issac garante que “a prefeitura sempre dará apoio e condições aos produtores”. Ele agradeceu a todos que participaram, que colocaram seus produtos a venda e aos consumidores. “Quero aqui deixar os meus agradecimentos a todos os feirantes e produtores de peixe que vieram comercializar seus produtos e a toda equipe da prefeitura pelo empenho e organização”.

Ao final, ao lado de parte da equipe e do deputado estadual pelo PT, Jonas Lima, Issac desejou feliz páscoa para todos.

• YouTube Mâncio Lima