...

Mâncio Lima celebra 07 de Setembro com Corrida Amadora da Independência

A Prefeitura de Mâncio Lima realizou a Primeira Edição em 2019, em função da pandemia da Covid-19, 2020 não recebeu os competidores. Este ano a corrida recebeu centenas de atletas vindos de vários municipais da região do Juruá.

Em sua 2ª Edição, a Corrida Amadora da Independência, em comemoração ao 7 de setembro, reuniu centenas de atletas vindos de cidades vizinhas, como Cruzeiro do Sul e Guajará no Amazonas. Este ano, em função da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Mâncio Lima contou com uma participação reduzida de torcedores.

“Hoje é um dia festivo e o dia em que celebramos a Independência do nosso país. Fizemos questão, visto que, já temos um número significativo de pessoas vacinadas e a redução dos casos de Covid, em realizar a 2ª Edição da Corrida da Independência, fazendo esse retorno gradual das atividades. Vale lembrar o esforço da equipe da SEMEC e em especial do nosso Gerente de Tributos Daniel Campos, que não mediu esforços para a realização deste evento. E, mais uma vez repito, o dia é de celebrar e comemorar, é gratificante ver atletas vindos de outros municípios nos prestigiar. Vamos com o esporte vencer este momento e tirar os nossos jovens do mundo das drogas e do crime”, destacou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Ainda de acordo com o gestor, os atletas mostraram muita garra, preparo físico e, acima de tudo, amor pelo esporte, com destaque todo especial à uma senhora de 56 anos de idade que conclui o percurso sem muito esforço. “Eu quero fazer um registro todo especial a dona Antônia que veio especialmente de Cruzeiro do Sul, ela pesava 95 quilos, sofreu um AVC e, encontrou no atletismo o remédio para a sua saúde, me emocionei com o depoimento dela que hoje está com 56 quilos e chega a correr diariamente cerca de 10 quilômetros, esse foi o maior exemplo de determinação e jovialidade que vi hoje”, finalizou Isaac Lima.

A festa ficou por conta do atleta Jonailton França da Cruz, que desbancou os demais e levou o primeiro lugar na categoria masculina. O corredor, que é morador do Bairro São Francisco, já venceu várias outras competições no Município e fora daqui. Para Jonailton, a disciplina e muito treino foram fundamentais para sua vitória.

“Quero primeiro parabenizar a Prefeitura por essa iniciativa, o Prefeito Isaac tem lembrado sempre de nós corredores e, a gente vem com o intuito de participar e dar o melhor na corrida para que o resultado apareça. Treino semanalmente uma média de 170 quilômetros para chegar em uma prova dessa bem preparado”, ressaltou Jonailton França, vencedor da competição.

O pelotão feminino deu um brilho todo especial à corrida. Liderando desde a largada, na Praça São Sebastiao, Centro da Cidade, a atleta Ana Cláudia, de 16 anos de idade não deu chance para as adversárias. A atleta, que costuma treinar no ramal onde mora, não encontrou dificuldades para ficar com o prêmio de primeiro lugar.