Mâncio Lima apresenta boas experiências na agricultura familiar para Caravana dos Prefeitos do Acre


Na última quarta-feira, 27, o Município de Mâncio Lima recebeu a Caravana dos Prefeitos do Acre que participam nesta quinta-feira, em Rodrigues Alves, da I Assembleia Geral Extraordinária da AMAC. A caravana, composta por 19 prefeitos, uma vice-prefeita, assessores e Secretários Municipais, foi recepcionado pelo Prefeito Isaac Lima na sede do Poder Executivo.


A experiência exitosa do município com a cafeicultura foi um dos roteiros da visita. A primeira parada foi no sitio do Deputado Estadual Jonas Lima, um dos maiores cultivadores de café ali, ambos conheceram a produção e as tecnologias empregadas na plantação. A fazenda do parlamentar, tem se tornado laboratório pra pesquisadores e visitantes.

Na Chácara Vô Raimundo, de propriedade do agrônomo Francisco Remoaldo, os prefeitos se deliciaram com um café feito na hora além de conhecerem o viveiro e o processo de torra, empacotamento e comercialização do mesmo. O viveirista, junto com seu filho Bruno, é o responsável pela produção e venda de mudas para os mercados da região do Juruá.

A construção do novo Sambódromo, na Alameda das Águas, foi a última visita do dia feita pela comitiva. A obra, de mais de R$ 3 milhões, impressionou os visitantes pela localização e por sua arquitetura. Mâncio Lima será o primeiro município do Acre a ter um espaço de cultura e lazer como este.

A noite, o Prefeito Isaac, a Vice-prefeita Ângela Valente e os Secretários Municipais recepcionaram os visitantes na residência do ex-prefeito Luiz Helosman, esposo da Vice-prefeita, que contou com a presença da Senadora da República Maria das Vitórias.

Na manhã desta quinta-feira, 28, Isaac Lima prestigia a Assembleia em Rodrigues Alves que comemora nesta data 30 anos de emancipação política.

Galeria de imagens:

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Imagens: Evandro Ibernon