Mâncio Lima 45 Anos: no aniversário da cidade Governo presenteia populaça com mais de R$ 6 milhões

Os investimentos serão em cessão de veículos, entrega de equipamentos, regularização fundiária e fortalecimento da agricultura familiar. Nunca no aniversário de Mâncio Lima, um governo assinou tantos convênios em um único dia.

Na última segunda-feira, 30, Mâncio Lima celebrou 45 anos de emancipação política e recebeu do governo do Acre quase R$ 6 milhões em investimentos, com entrega de equipamentos, cessão de veículos escolares e regularização fundiária.

Presente ao evento, o governador Gladson Cameli saudou a população manciolimense e lembrou que os investimentos feitos ali, em três anos e meio de governo, tornaram o município mais acolhedor e digno para se viver.

“Unidos, venceremos os grandes desafios. É compromisso meu trabalhar em todas as áreas possíveis, gerando emprego e renda. Parabenizo esse município. Aqui, muita coisa ainda precisa ser feita”, ratificou o gestor.

O prefeito Isaac Lima externou gratidão pela parceira que gerou profundas transformações e avanços sociais no município. “Mais uma vez, agradeço por todo o investimento. A população está vivenciando essa evolução, fruto da boa relação entre os governos”, declarou.

Cerca de R$ 4,8 milhões em recursos próprios serão aplicados na regularização fundiária dos bairros Iracema, centro do bairro São Francisco, Avenida Japiim, região central dos bairros São Vidal e Cobal, em Mâncio Lima. A ação do governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), entregou ao todo 2.500 títulos. Um marco, que torna Mâncio Lima o primeiro município do Acre com 100% da área urbana regularizada.

“São títulos registrados em cartório e com matrícula, o que representa uma economia de R$ 20 mil por cada lote. Em plena pandemia, é uma alegria poder presentear o povo”, ressaltou Alírio Wanderley Neto, presidente do Iteracre.

Entre os ganhos, destaque para a acessibilidade que as famílias terão aos programas de crédito, que visam melhorias de moradias, a regularização da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além da garantia de uma gestão ambiental mais segura para a cidade.

O governo do Acre tem investido pesado no setor da Educação.

Desta vez, quase R$ 1 milhão de recurso próprio garantiu a compra de dois veículos, modelo Agrale Marruá, que foram cedidos para o transporte escolar de estudantes de áreas rurais de Mâncio Lima. O governador Gladson Cameli fez o repasse dos transportes na tarde desta segunda-feira.