Mâncio Lima 45 anos: Jonailton confirma o favoritismo e vence Corrida Pedestre Gov. Edmundo Pinto

O Bairro São Francisco, no último dia 30 de maio, foi palco de três grandes eventos em comemoração ao aniversário de Mâncio Lima, a chegada da 28ª Corrida Pedestre Governador Edmundo Pinto, a partida de futebol Master entre Mâncio Lima e Porto Walter e a entrega de placas solares para as comunidades do Rio Moa e Rio Azul.

O primeiro, reuniu mais de 50 atletas saindo do Bairro Guarani até o Mercado Hermecílio Barreto. A corrida, que este ano comemorou sua 28ª edição, homenageia o Governador Edmundo Pinto, assassinado no dia 17 de maio de 1992, no luxuoso Hotel Dell Volpe Garden, centro de São Paulo (SP), três homens invadiram a suíte 704 e atiraram por três vezes no governador acreano. Dois tiros acertaram Edmundo que ainda tentou se defender, mas sem chances.

Favorito e vencedor de diversas competições, Jonailton França liderou a corrida desde a largada e, chegou com folga em relação ao segundo colocado com o tempo de 25'42. O corredor, considerado um atleta de alto nível, ostenta várias medalhas de campeão em competições estaduais e nacionais.

“Quero primeiro parabenizar a Prefeitura por essa iniciativa, o Prefeito Isaac tem lembrado sempre de nós corredores e, é uma das poucas prefeituras que abre espaço para competidores de outros municípios e o melhor, a gente sai com o troféu e com a premiação em mãos. Treino semanalmente uma média de 170 quilômetros para chegar em uma prova dessa bem preparado”, ressaltou Jonailton França, vencedor da competição.

Atletas de diversos municípios da região, incluindo Rio Branco, capital do Acre, vieram prestigiar a corrida dando um brilho especial as nossas festividades.

Na categoria feminina a medalha de campeã ficou com Maria Rosangela, da capital acreana, que marcou 30'38.

A classificação, segundo a FACAT – Federação de Atletismo do Acre, ficou assim:

Masculino:

1º Lugar: Jonailton França – 25'47