Mâncio Lima é o único município do Juruá que se programa para carnaval popular

Atualizado: 23 de Jun de 2018

O prefeito Isaac Lima garante que está quase tudo pronto para o carnaval em Mâncio Lima. O município aguarda mais de 20 mil foliões nos quatro dias da festa que começa a partir sábado (25) e se encerra na terça-feira (28). A prefeitura contratou 6 bandas de músicas regionais que vão se apresentar na Alameda das Águas.


O local está sendo ornamentado e, para melhorar a estrutura, foi feita uma reforma nas arquibancadas e construídos quiosques para a venda da alimentação e bebidas. A Alameda das Águas é a rua de acesso ao porto da cidade e, por ficar próximo ao rio, se tornou um ambiente agradável e propício para a realização de festas populares.


“Tivemos que reconstruir tudo e ampliamos a estrutura para receber o público que, com certeza, por não ter carnaval de rua em outros municípios da região, vamos ter a presença da população de Cruzeiro do Sul, Guajará, Rodrigues Alves e de outros municípios” – disse o prefeito.


A expectativa da prefeitura é superar os números de público de todos os anos anteriores. Estima-se que mais de cinco mil foliões participem da festa diariamente. Para garantir a segurança, a prefeitura contratou seguranças e vai contar com a parceria de diversas instituições.


“Já nos reunimos com o comando da PM de Mâncio Lima para definir as estratégias e com o comando da PM de Cruzeiro do Sul que nos garantiu a presença de militares para reforçar o policiamento. Além disso, a prefeitura já está providenciando a contratação de 20 seguranças privados para cuidar da organização” – informou Isaac.


Para evitar qualquer incidente no local do evento, a equipe organizadora determinou algumas regras para os foliões. Todos serão revistados na entrada da avenida e não será permitido entrar com garrafas ou qualquer outro objeto que possa ser utilizado como eventual artifício para ferir alguém.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Portal da Transparência

Pessoal / RH

Patrimônio Público

Veículos & Frotas

OGU/Emendas Parlamentar

Convênios Federais

Lista dos beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede SIM "Simples"

Sala do Empreendedor

Acesso à informação

   Registro

   Consulta

   Estatísticas do "e-Sic"

   Glossário

 

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas