top of page

Isaac Lima é diplomado prefeito de Mâncio Lima junto com sua vice-prefeita Ângela Valente

  • Foto do escritor: Jenildo Cavalcante
    Jenildo Cavalcante
  • 17 de dez. de 2020
  • 3 min de leitura


Os candidatos a vereadores, prefeito e vice-prefeita de Mâncio Lima acompanharam a diplomação por meio de vídeo conferência no Gabinete do Prefeito. Apenas os 13 diplomados e a equipe técnica permaneceram na sala.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), por meio do Juízo da 4ª Zona Eleitoral, diplomou na última quarta-feira, 16, o prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no município de Mâncio Lima.


Pela primeira vez, a cerimônia foi realizada por meio de videoconferência, uma alternativa encontrada pela Justiça Eleitoral para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, foram diplomados cinco prefeitos e vice-prefeitos e 54 vereadores da Região do Juruá. A cerimônia teve a condução do juiz da 4ª Zona Eleitoral, Marlon Martins Machado.


“Hoje é um dia sonhado por todos os eleitos nas últimas eleições de 15 de novembro pois, estão sendo oficialmente diplomados. Os candidatos eleitos, e ora diplomados, tem poder e a faculdade de gerir os recursos e os rumos de seus munícipes, estando na responsabilidade de honrar os votos obtidos e auxiliar a população”, disse Marlon Martins Machado, Juiz Eleitoral da 4ª Zona.

O ato de diplomação certifica, efetivamente, os eleitos, assim como seus respectivos suplentes, com a expedição e disponibilização do diploma pela Justiça Eleitoral, tornando-os habilitados a assumir e exercer seus mandatos eletivos a partir do dia 1° de janeiro de 2021.


Isaac Lima, foi eleito prefeito de Mâncio Lima no dia 15 de novembro para os próximos quatro anos. O candidato a reeleição, obteve 54,32% dos votos validos, foram 4.115 no total. Isaac Lima tem 56 anos, é casado, pai de sete filhos, tem ensino médio completo.

“Quero em primeiro lugar agradecer a Deus e, agradecer o apoio que tive da minha família durante toda campanha eleitoral em todo o processo eleitoral. De maneira muito especial parabenizo a minha vice-prefeita Ângela Valente, uma mulher trabalhadora leal e que tem feito a diferença no nosso primeiro mandato e tenho certeza que não será diferente no segundo. Parabenizo os onze vereadores eleitos, vamos trabalhar juntos, dialogando, criando relações amistosas e produtivas com o poder executivo. A mesma vontade fazer mais e melhor pela nossa população vai continuar. Vamos ser prefeitos do Município de Mâncio Lima, trabalhando com muita dedicação nas áreas da educação, saúde, produção, social, implementando políticas públicas inovadora e que atendam aos anseios da nossa população”, destacou Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima.


Direto do Palácio Rio Branco, o governador Gladson Cameli prestigiou o evento. Além de parabenizar os futuros prefeitos e vereadores, o chefe do Poder Executivo reforçou seu compromisso de trabalhar em pareceria com os gestores municipais em prol de melhorias para a população.


“Nasci no Juruá e conheço muito bem a realidade do nosso povo. Quero dizer aos senhores que estou à disposição para o diálogo de forma franca e clara, já que temos um objetivo em comum, que é de melhorar a qualidade de vida dos acreanos. Por isso, devemos estar unidos para que possamos construir uma sociedade melhor para as futuras gerações”, pontuou o governador.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.


“Nós sentimos muito felizes com as escolhas que a nossa população fez. Aqui, neste ato de diplomação, temos parlamentares das mais diversas classes sociais, credos, cor e raça. Isto, mostra que nossa gente sabe votar e confia em cada um dos que foram diplomados a vereadores de Mâncio Lima. Nosso compromisso é ainda maior com o desenvolvimento de nossa cidade, meu desejo e o desejo do prefeito Isaac Lima é fazer de nossa querida cidade, a mais ocidental do Brasil, o melhor lugar par se viver”, finalizou Ângela Valente, vice-prefeita de Mâncio Lima.


Jenildo Cavalcante

Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Evandro Ibernon

Comentários


LOGO MÂNCIO LIMA edtada.png

Fale na Prefeitura

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Mâncio Lima - Estado do Acre

CNPJ 04.059.671/0001-89


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3343-1445 (Responsável Jenildo Cavalcante)

🏢 Rua Anselmo Maia, n°2015, Bairro José Martins CEP: 69.990-000.Mâncio Lima, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13:30h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@manciolima.ac.gov.br ou ouvidoria@manciolima.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page