Governo e Prefeitura de Mâncio Lima assinam cooperação para combater malária



Para fortalecer as ações de combate à malária e à dengue, o governo do Estado assinou na manhã deste sábado, 28 um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Mâncio Lima. O município da região do Vale do Juruá registra, somente neste mês, 970 casos de malária, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).


“Estamos preocupados com essa questão da malária e secundariamente da dengue. Governo e prefeitura estão unindo esforços para que as ações de combate à malária sejam intensificadas. Além de um plano de ações específico elaborado pela equipe estadual e municipal”, disse o secretário adjunto de Atenção à Saúde da Sesacre, Ráicri Barros.


A expectativa, segundo Ráicri Barros, é que com a intensificação das ações de combate, a região registre redução de 20% nas notificações de malária ainda no primeiro semestre de 2017. “O governo está encampando a parte de manutenção de veículos, combustível e capacitações. O Estado está com uma verdadeira força-tarefa para somar esforços com os municípios do Juruá”, destacou o secretário de Atenção à Saúde.


Representando a governadora Nazareth Araújo, a assessora Especial do gabinete civil, Suely Melo, frisou que a gestão estadual atendeu a uma solicitação do município e do deputado estadual Jonas Limas, diante do crescimento alarmante de casos de malária na região.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Portal da Transparência

Pessoal / RH

Patrimônio Público

Veículos & Frotas

OGU/Emendas Parlamentar

Convênios Federais

Lista dos beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede SIM "Simples"

Sala do Empreendedor

Acesso à informação

   Registro

   Consulta

   Estatísticas do "e-Sic"

   Glossário

 

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas