top of page

Gestão de Barcarena apresenta ações alinhadas a Agenda 2030 e os ODS para equipe de Mâncio Lima


A comitiva do Acre, da cidade de Mâncio Lima, que veio conhecer as obras e os serviços da prefeitura de Barcarena no Pará visitou escolas e o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA), na última terça-feira, 6. O PMAA é uma referência para outros municípios no cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, com ações que potencializam uma cultura sustentável.

Os visitantes conversaram com os agricultores para entender a dinâmica de fomento da produção agrícola local e o funcionamento do programa, degustaram seus produtos e tomaram conhecimento da lei municipal que implantou o PMAA, responsável por complementar a alimentação de usuários de instituições socioassistenciais com produtos comprados diretamente da agricultura familiar do município.

Para entender como a prefeitura de Barcarena alinhou sua política educacional aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a comitiva visitou cinco escolas do município. Eles foram à escola Nossa Senhora da Conceição (em fase de acabamento) e Bom Jesus do Piramanha, na Ilha das Onças; escola Manoel Cardoso, no Cafezal; escola Nossa Senhora da Conceição, na sede, e as obras na Checralla Khayat.

O ex-prefeito Luiz Helosman integra a comitiva como voluntário e convidado de sua esposa a vice-prefeita Ângela Valente. Os custos com passagens, estadia e alimentação são tudo por conta do convidado.


Galeria de imagens:

Apoio: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Barcarena

Imagens: ASCOM Barcarena


0 comentário
bottom of page