O Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, concluiu a obra de recuperação da Ponte do Viola sobre o Igarapé Branco que liga os Municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves. A nova ponte tem 32 metros de comprimento por 5 metros de largura e garante o tráfego de 300 produtores rurais, no Ramal dos Caetanos.
“É com imensa alegria que entregamos a Ponte do Viola, uma reivindicação da população que foi atendida pelo Estado e executada em parceria com o Município, para levar mais acesso aos produtores rurais da região”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.
A obra de reforma garantiu a troca do pavimento antigo, que deu lugar a uma nova ponte. O Ramal, formado em sua maioria por produtores rurais e pecuarista, é um importante via de escoamento da produção local e regional.
“Aqui é fruto de um esforço conjunto do Governo do Estado, Deracre e da Prefeitura de Mâncio Lima, era uma reivindicação antiga nossa que agora se concretiza. Naquele momento a população pedia uma minirreforma, porém isso não resolveria o problema, juntamos os esforços e construímos uma ponte nova, segura feita com madeira de qualidade. Mesmo sabendo que os moradores estão sob a jurisdição de Rodrigues Alves, em momento algum a nossa gestão se escusou e tampouco ficou alheia a situação. A ponte já oferece trafegabilidade restando apenas os últimos detalhes para a conclusão final”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.
“Trabalhamos em parceria com a prefeitura dia e noite para garantir o acesso dessas famílias que tanto precisam escoar sua produção, ter acesso a serviços básicos, como saúde, educação e emprego”, destacou o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza.
Assessoria de Comunicação Social
Jenildo Cavalcante
Imagens: Danilo Chagas
Colaboração: ASCOM DERACRE
Comentarios