• mazinhorogerio

Equipe de saúde realiza mais de 200 atendimentos nas comunidades Zulmira e Pé da Serra

Em mais uma ação de atendimento na região ribeirinha, a Secretaria Municipal de Saúde de Mâncio Lima, encaminhou uma equipe para as comunidades Zulmira e Pé da Serra, na última semana onde realizou mais de 200 procedimentos.

Nas duas comunidades foram realizados procedimentos odontológicos, aplicação de vacinas, testes rápidos e consultas com um médico. Os pacientes que tiveram receitas também receberam o medicamento oferecido pela Prefeitura.

Durante a visita nas comunidades, a equipe de saúde teve que realizar dois atendimentos de emergência. Um paciente foi uma criança de 6 anos que se encontrava debilitado com diarreia, vômitos, dores no corpo e desmaios. Depois de medicado o menino apresentou melhoras. Em outro caso, um garoto de 10 anos sofreu um corte na mão e também foi socorrido pela equipe.

As ações de saúde para atender as comunidades mais distantes da cidade são realizadas com rotina na gestão do prefeito Isaac Lima e da vice Ângela Valente.

“Geralmente, a cada três meses nossas equipes estão se deslocando para as áreas rural e ribeirinha para levar atendimento aos pacientes que têm dificuldades para chegar até as unidades de saúde”, disse a secretária de saúde, Joice Gonçalves.